sexta-feira, 26 de junho de 2015

Resenha- Mansfield Park

  Fanny Price é uma jovem pobre que vai morar com os tios quando já era criança. Devido às condições precárias de sua família, a pequena jovem vê sua vida mudar de uma hora para outra. Mas é claro que ela não será acolhida como uma filha, mas sim como apenas uma jovem precisando de ajuda. Seu único conforto é seu primo Edmund, por quem guarda um secreto sentimento. Nesta obra clássica, Jane Austen irá fazer uma crítica, envolver amor e testar a confiança. Até onde nosso amor pode ir, e por onde ele começa.





  Na verdade não sei nem por onde começar, já que esta é mais uma das obras maravilhosas que Jane Austen escreveu. Eu sem dúvida sou fã número um dela, e a cada leitura fico mais encantada do que já estava. Ela é para mim a rainha dos romances históricos, não por serem absurdamente românticos, mas por ela preservar a figura do amor como um sentimento puro, sem pensamentos ruins que nos levam a ações ruins. Mansfield Park não é meu livro favorito da autora, mas tenho muito orgulho de dizer que eu o li e que tive o prazer e privilégio de conhecer até os limites dessa propriedade que marcou tanto a vida de uma jovem e a do leitor também. Pude aprender com cada personagem uma coisa. Algo que sempre poderemos lembrar. Não é só o amor, romance que devemos recordar de um livro, mas o que ele nos trás. Tenho que indicar esse clássico porque ele é realmente muito bom, e o fará viajar para 1813. O que acham de fazer uma viajem? Eu amei e com certeza vou voltar!




  Bom, o livro é realmente muito incrível e espero que gostem da leitura, pois vale a pena! Não podemos esquecer que os livros antigos ainda são livros, e não é só porque a escrita é difícil que devemos deixá-los de lado. Vamos combater a esse preconceito contra livros antigos!

Autor: Jane Austen
Págs:531
Editora:Martin Claret
Classificação: 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário