domingo, 28 de junho de 2015

Resenha- Um perfeito cavalheiro

  A doce, meiga e gentil Sophie, é filha bastarda de um conde, e relegada criada por sua madrasta quando seu pai morreu. Sempre quis participar de um evento na sociedade glamorosa de Londres, mas devido à sua condição de criada nunca foi possível. Como o destino é cheio de surpresas, Sophie consegue entrar no baile de máscaras da adorada Lady Bridgerton, onde conhece Benedict, filho da anfitriã. Claro que um sentimento irá brotar em seu peito, mas o mesmo destino que os uniu os separará. Três anos depois, os dois se reencontram, mas ela não é reconhecida por ele. Nesta incrível recontagem de Cinderela, a autora irá misturar magia, amor e muitas gargalhadas!!





  Acho que nem preciso dizer que o livro é realmente muito emocionante. Só por se tratar em um mesmo contexto que ao clássico de Cinderela, já podemos prever o que está por vir. A história não é fiel na recontagem, e é isso que o torna especial e emocionante. Me diverti muito lendo, até porque estamos falando da família Bridgerton, a mais famosa, rica e engraçada de Londres. Não há como não se divertir. Claro que não posso me esquecer de ressaltar que é um romance de época, e apesar da autora ser bem diferente da Jane Austen, existem pontos importantes que são semelhantes. A escrita de Jane é bem séria e segue os padrões rigidamente da sociedade londrina do século XIX. Já a Julia mistura emoções e sentimentos em um único capítulo. Acredito que sua escrita não está tão longe de chegar perto da rainha dos romances de época. Mas voltando, quem ainda não leu se sinta a vontade de ler, pois eles são realmente incríveis.




  Bom gente, essa foi mais uma resenha de romances e espero que gostem das dicas e sugestões que estou dando. Nós enquanto leitores, precisamos incentivar a leitura em nosso país, para que sejamos pessoas cultas e de um conhecimento nato. Não é só lendo romances, mas todo tipo de leitura. Pegar e ler um livro precisa ser uma ação por puro prazer e interesse, e não por obrigação!

Classificação:10/10
Páginas:295
Autora:Júlia Quinn
Editora:Arqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário