segunda-feira, 1 de junho de 2015

Resenha- A culpa é das estrelas

  Hazel Grace tem câncer. Foi ai que tudo começou. Ela tem uma doença terminal, mas por conta da ciência, conseguiu prolongar sua vida por mais alguns anos. É nesse meio tempo que ela encontra Augustus Waters. Ambos se conhecem em um grupo de apoio aos adolescentes com Câncer, e com o tempo descobrem que um é o conforto para o outro. Nada segura o amor, nem a consciência de que a qualquer momento você pode não estar aqui.



  Na verdade, não sei como começar a falar desse livro sem conter as lágrimas no rosto. Claro que todo mundo já leu,ouviu falar, odiou, amou, se estressou,e até chorou com "A culpa é das estrelas". Eu sou uma das que chorou! Mas o fato é que, se eu gostei da história não necessariamente gostei da escrita do autor. Pois é leitoras, achei o máximo John Green ter retratado um romance tão puro e com tanta intensidade que realmente fiquei encantada. Mas tenho que dizer que não me simpatizei muito com a escrita dele, Achei um pouco vago e um pouco superficial. Claro que digo isso do autor pois simplesmente me encantei com o livro, e sem dúvida também pelo filme, por mais que haja algumas modificações, achei muito especial e com gostinho de quero mais.
  Confesso que demorei um pouco com a leitura, pois estava achando-a monótona e sem ação. Mas o final, roubou meu coração, minha emoção, minhas lágrimas. Surpreendente, encantador e supre fofo. 
Aprendi que o amor nunca morre, que não há desculpas ou obstáculos quando aceitamos a vida do jeito que ela é e mergulhamos em uma nova aventura. Fiquei apaixonada com os personagens e com suas determinações. 


  Leitoras!! Super indico esse livro, mas acho que nem preciso dar spoiler para vocês saberem o que vem durante essa caminhada de Hazel e Gus. Ele é muito emocionante, uma história de superação e esperança que pode roubar o coração de qualquer um.


Classificação: 9/10
Páginas: 286
Autor: John  Green
Editora: Intrínseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário