segunda-feira, 25 de maio de 2015

Resenha- Perdida

  A jovem Sofia Alonso mora em uma metrópole, e consequentemente esta acostumada com a vida ativa em uma cidade agitada. Em meio essa correria, seu celular sofre um acidente, fazendo com que ela compre outro. Mas, isso pode acarretar muitos outros problemas. Um deles é fazer com que ela vá parar no ano de 1830, sem saber como. É quando conhece Ian, um cavalheiro muito adorável, charmoso, bonito e muito educado. Ele a ajuda e a abriga em sua casa, onde mora com sua irmã Elisa. Claro que essa relação de amizade irá trazer muitos momentos únicos que Sofia nunca viveu, e que nunca esperou viver, aliás ela nunca pensou em se apaixonar ou se casar. Nesse romance envolvendo atualidade com época, o leitor irá se envolver tanto que nem perceberá quando finalizá-lo, a não ser pela dor no peito de terminar um livro tão especial e encantador.



  Vou admitir que não sei como começar a descrever esse livro. É que ainda não digeri a ideia de que ele terminou e que estou apaixonada pela história que a autora criou. Me envolvi o livro inteiro, da primeira página até a última, da primeira palavra até o fim. Para ser sincera, esse foi um dos melhores livros que já li na minha vida, e isso é uma surpresa, porque pensei que não gostaria da escrita da autora por ela ser de nossa nacionalidade. A partir de agora esse preconceito se findou. Amei muito o livro, principalmente a competência de Carina de descrever as situações, os sentimentos, as palavras de forma tão adequada. A cada capítulo ela vinha com uma nova surpresa me deixando muito atônita com tudo o que acontecia. Sofri com os personagens, sorri com eles, passei por esses momentos junto com eles. Senti o desespero de querer ficar perto de seu grande amor, e pude contemplar isso com essa escrita e história de um romance tão maravilhoso. 
   Surpreendente e encantador não podem descrever o que esse livro é realmente. Mas posso dizer que ele irá te prender do início ao fim. Com momentos felizes e tristes. Situações que te deixarão com vontade de esmagar o personagem ou de gritar de felicidade com muita vontade. Simplesmente amei esse livro. Incrível!


  Ainda não tenho palavras para descrever o quanto amei "Perdida", e meus sentimentos em relação a tudo o que li. Acredito que irá adorar se aventurar nessa história linda de amor com muitas emoções para sentir, assim como eu. Perdida é um mistura de romance histórico com um pouco da atualidade, nos fazendo rir e chorar de amor. 
  Mas é claro que indico mil vezes esse livro espetacular. E se algum dia a autora ler o que escrevi, saiba que amei ficar perdia junto com a personagem. Amei fazer essa viajem em nosso país para o ano de 1830.

Classificação: 1000/10
Páginas: 362
Autora: Carina Rissi
Editora: Versus

Um comentário:

  1. Oi Lê!
    Primeiramente parabéns pela resenha, adorei! Esse livro me deu muito curiosidade e entrou para minha lista de leitura. Não sei porque ainda não o comprei, mas com certeza espero lê-lo logo! Essa mistura de época com atualidade é brilhante <3
    Beijos!
    Nathália (Books of Red Girl)

    ResponderExcluir