terça-feira, 19 de maio de 2015

Resenha- Se eu ficar

Para Mia, tudo é seu violoncelo e sua família. Mas é estranho como em um momento tudo parece estar bem, e no outro segundo sua vida foi colocada de cabeça para baixo e tudo mudou. Ela passa a ter que fazer escolhas que nunca imaginou que teria de fazer, a ver imagens as quais nunca pensou que existiam. Tudo isso acontece com Mia, cujo maior desejo naquele momento foi voltar no tempo e  poder tocar seu instrumento novamente ou sentar para bater um papo com seus pais e seu irmão. Mas, as coisas acontecem, e o que ela deve fazer é seguir em frente.





  Confesso que não tinha muitas expectativas com esse livro, até porque quando li a sinopse não me interessou nem um pouco lê-lo. Mas, mesmo com incertezas eu li ele e me surpreendi. Não tinha lido nada da Gayle Forman e não me arrependi de ter lido. Na verdade só não gostei da parte que ela fica como espírito e vê diante de si tudo o que acontece desde o acidente.
  O livro tem a duração de 24 horas, e para mim o que o torna mais emocionante são os flash-back que vã ocorrendo durante a trama. Fico encantada com a história dela com a música, até porque eu toco violino e tudo relacionado acho incrível. O seu romance com Adam, cheio de obstáculos, mas cheio de muito amor e paixão. Além de toda a história narrada por ela, há momentos do presente, em que ela tem de fazer escolhas, e uma delas é se vai ficar ao lado de seu amor ou não.
Acho uma escolha realmente difícil, pois se trata de uma menina órfã e que só tem o namorado e uma família distante. Se trata de uma escolha entre viver ou morrer, de continuar sua vida por mais que não tenha motivos. Uma historia de forca e superação.


Por mais que o livro tenha lá alguns pontos baixos, devo dizer que as qualidades devem ser ressaltadas. A narrativa é incrível do inicio ao fim, e por isso tenho que concordar que a escolha que ela fez no final foi a melhor para ela e para todos. Estou ansiosa para ler o próximo, espero que seja emocionante como esse e muito mais cheio de amor. Claro que indico e tenho uma dica: se você não gosta de choros e dramas não o leia.

Classificação: 8/10
Páginas: 224
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário