quarta-feira, 20 de maio de 2015

Resenha- O Resgate

  Taylor McAden nunca quis um relacionamento sério com as mulheres, sempre se envolvia com elas e depois terminava. O porque ninguém sabia. Ele é voluntário do corpo de bombeiros na pequena cidade de Edenton, onde trabalha sem parar.Em um dia de seus trabalhos noturnos, Taylor percebe que há um carro batido na beira da estrada. Nisso Denise, a motorista pergunta sem parar pelo seu filho Kyle, que desapareceu do carro. Durante essa busca, Denise percebe o carinho e a competência que o bombeiro tem ao procurar seu filho, e se pergunta se talvez agora seria a hora de recomeçar. Mas não é tão fácil assim, principalmente por ser Taylor McAden.



  Como posso começar a falar desse livro? Pode ser dizendo que ele me encantou do inicio ao fim. Ou que passei muitas raivas durante toda a história, ou até mesmo ressaltar a parte de que acho ele o melhor livro escrito por Nicholas Sparks. Depois de ler tantos livros dele, finalmente achei um ao qual ficasse muito apaixonada. Não que os outro não sejam comoventes, mas esse foi o que mais me tocou. Principalmente o pequeno Kyle, que tem uma doença que torna o seu aprendizado bem difícil. É claro que tem a morte de alguém, mas qual livro dele não tem? Ele sempre surpreende no final, nos trazendo um final feliz ou triste.
  Depois de ler e fazer até quase doutorado na escrita do autor, sempre descubro coisas  novas.
Características novas próprias do Nicholas que me identifiquei. Ele não retrata só de histórias de amor, mas de superação, batalhação, dificuldades. É realmente um tesouro esse livro. 
  Devo admitir que fiquei muito receosa antes de lê-lo. Acho que se deve ao fato de serem um casal já amadurecidos e com uma vida feita. Mas as coisas mais previsíveis podem se tornar surpreendentes.
A dificuldade de Denise ao batalhar para que seu filho tenha uma boa educação e que possa superar tudo o que ele esta passando. O mais incrível, é que o autor se inspirou na doença do filho, que também tinha dificuldades para assimilar e aprender.

  Simplesmente adorei o livro e sem dúvida estou aguardando mais livros que me surpreendem como esse fez. Cada livro possui um jeito diferente, e o do Nicholas, me deixa encantada. Pena que boa parte delas são finais tristes, mas não pense que o livro não é bom só porque ele teve final triste, pois sempre temos o que aprender com um livro. Não importa qual seja, mas eles sempre deixarão uma lembrança e um aprendizado. Por isso, leia um livro e viaje sem sair do lugar!

Classificação: 10/10
Páginas: 316
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário