sexta-feira, 22 de maio de 2015

Resenha- O visconde que me amava

  O respeitável e conhecido Anthony Bridgerton, irmão mais velho da família Bridgerton e visconde, inicia uma temporada a fim de procurar uma esposa. Como precisa de uma bela jovem adequada para se tornar uma viscondessa, ele chega a conclusão de que a melhor opção é Edwida Sheffield, considerada a jovem mais bonita da temporada de 1814. Contudo, o problema não é conquistá-la, mas sim sua irma Kate, que não vai nem um pouco com a cara de Anthony. Para poder cortejar Edwina, o visconde terá que conquistar a confiança de Kate, e mostrar para ela que é digno de se casar com sua irma. Kate, porém, na visão de Anthony, é uma criatura muito petulante e intrometida, mas também muito bonita e desejável.


  Esse é o segundo livro da coleção "Os Bridgertons", e sem dúvida muito encantador. Quando li o primeiro, não queria pensar em mais nenhum outro livro que não fosse dessa coleção, pois estava muito apaixonada com ela. Já esperava me surpreender depois de terminar de le-lo, pois era lindo igual o primeiro. Dei muitas gargalhadas, só de pensar já começo a rir! É realmente incrível o jeito da  autora para criar personagens tão diferentes e tão incríveis. Não da para escolher qual é o melhor pois haverá um empate eterno. "O visconde que me amava" foi o que mais me fez rir, não sei se é pela briga interminável entre Kate e Anthony ou se é porque a família em si é muito diferente. Eles podem ser da classe alta de Londres, mas nunca deixaram de ser uma família animada, gentil, extrovertida. Não há como não se apaixonar com as cronicas de Lady Whistledown, uma fofoqueira da alta sociedade que vive falando das pessoas. Ou com o fato de Kate ser totalmente desastrada e mesmo assim conseguir manter a pose, por mais que os comentários sejam desagradáveis. Adorei os livros da coleção, principalmente por ser de época e trazer os bailes de antigamente, os vestidos, a corte, os cortejos, tudo para nossa viajem. Realmente com esse livro não preciso pegar um avião e ir para Londres conhecer o lugar, porque simplesmente posso pegar meu livro e lê-lo, pois cada palavra é uma passagem para 1814. Um mundo onde o verdadeiro amor ainda existe, e é real. Onde o respeito entre uma mulher e um homem ainda são firmes como uma rocha. 


  Então pessoal, mas é claro que recomendo o livro, na verdade a série inteira, pois eles são muito bons. Pela história, e também pela escrita da autora, que nos faz viajar e se entrosar com o livro. É sem dúvida imperdível. 
  Em breve terá mais resenhas dessa série. Estou aguardando ansiosa pelo lançamento do sexto livro!!   Não deixem de conferir e dar uma curtida!

Classificação: 10/10
Páginas: 290
Autor: Júlia Quinn
Editora: Arqueiro 


Nenhum comentário:

Postar um comentário