quarta-feira, 20 de maio de 2015

Resenha- Julieta

  Julie e Janice Jacobs, nasceram em Siena, na Itália. Mas, com a morte dos pais, ambas foram morar aos três anos com a tia nos Estados Unidos. Depois de 20 anos,com a morte da tia, ambas recebem uma herança, e a parte de Julie é apenas uma carta misteriosa a qual dizia que seu verdadeiro nome é Giulieta Tolomei. E que sua mãe havia descoberto um tesouro misterioso. Sem saber o que fazer ou por que aquilo estava acontecendo, Julie parte para Siena, onde descobre que existe uma maldição que foi feita devido ao amor proibido entre Giulieta Tolomei e Romeo Marescotti, há mais de 600 anos. Segundo as anotações de sua mãe, ela seria a próxima vítima. Tendo em vista tudo o que aconteceu, a personagem vai em busca de respostas e explicações. Mas o que acaba encontrando além de tudo, é um amor muito forte.


  Um dos motivos pelo qual me interessei pelo livro, foi o fato de grande parte dele se passar em Siena, na Itália. Sou apaixonada pelo lugar e o meu sonho é conhecer o país. Além de se tratar de Romeo e Julieta, pois quem não se apaixona por eles? Um casal tão famoso e de tanto tempo atrás, mas que ainda é lembrado nos dias de hoje. Um amor muito forte e que foi capaz de provocar até a morte. Ainda não tinha lido nada da autora, mas digo que gostei bastante. Não é um Shakespeare da vida, mas já da para pelo menos sentir o gostinho de mistérios, épocas e muito amor. Pelo fato de o livro ter seu lado cômico, me diverti muito lendo-o. As conversas entre ela e Alessandro são tão fluidas que parece se conhecerem à muito tempo. Para falar a verdade, sou uma fã de romances e principalmente se tratando da famosa história de amor de Romeo e Julieta.


  Eu simplesmente gostei muito do livro, por mais que tenha algumas partes que não me agradou, ou que foi desnecessário. Mas, devo ressaltar que tem muito mistério, e realmente ele é um pouco previsível, pois você já conhece a história por auto e já sabe um pouco o que pode se esperar. Devo alertá-lo: por mais que tenha características de Shakespeare na história, não se deixe tirar conclusões precipitadas sobre o final.

Classificação: 8/10
Páginas:445
Autor: Anne Fortier
Editora: Arqueiro 



Nenhum comentário:

Postar um comentário