domingo, 17 de maio de 2015

Resenha- Orgulho e Preconceito

   Orgulho e Preconceito, escrito por Jane Austen, é retratada no ano de 1813 na Inglaterra. A jovem Elizabeth Bennet conhece um cavalheiro muito bem conceituado, rico e bonito o Sr. Darcy. Ambos irão se ver em situações de conflitos, e que ajudará ainda mais a desencadear as desavenças existentes entre eles, já que a primeira impressão de cada um não foi nem um pouco boa.



 Não costumo muito falar sobre as obras da autora, já que ela é a minha preferida de todos os que já conheci. Não acho justo com as pessoas porque minha opinião sempre será a favor da escrita, enredo, criticas, que ela faz em seus textos. Sem dúvida esse é o meu preferido,e já que quero começar com o pé direito no blog, não poderia deixar de falar sobre Orgulho e Preconceito.
  Por ele ser escrito a 200 anos atras, é claro que sua leitura não é tão fácil assim de se ler. Mas mesmo assim, ela tem seus encantos, por preservar ainda todo aquele mundo romântico em que o simples fato de pegar na mão é o gesto mais carinhoso que pode ter. Os lindo bailes, os vestidos, as mansões, é tudo o que uma donzela poderia querer. É incrível como a autora cria situações que te deixam com vontade de ler, ler e ler até não querer mais. Eu mesma me apaixonei pela história quando ainda era bem pequena, na verdade não entendia nada, mas só de saber que era de amor eu ficava muito entusiasmada. 

  Além de nos contar um pouco sobre a Inglaterra e nos dar dicas de como era na época, a autora faz críticas sobre a sociedade, a relação de primeiras impressões causadas, a desvalorização da mulher na sociedade inglesa. Resumindo; o livro é super incrível e super indico!

Classificação: 10/10
Páginas: 374
Autor: Jane Austen
Editora: Saraiva de bolso 


2 comentários: